domingo, 26 de setembro de 2010

Presidente da ONG ETEV vence prêmio nacional Volvo de segurança no trânsito.


O paraibano de Santa Rita, Luiz Carlos André, Presidente da ONG TEV é um dos vencedores do XVIII Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, cujo resultado foi divulgado no último dia 20 de setembro, em Curitiba-PR.



A disputa teve 254 trabalhos de 19 estados, inscritos nas categorias: Motoristas Profissionais, Transportadoras, Empresas, Cidades, Imprensa e Geral. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais, entre os quais Luiz Carlos, na categoria Motorista profissional.
A Empresa Volvo, dentro da mentalidade de responsabilidade social, tem uma trabalho sistemático de estímulo às ações de combate à violência no trânsito, através do “Programa Volvo de Segurança no Trânsito”.



Criado em 1987, esse é o maior concurso de educação para o trânsito promovido pela iniciativa privada no País e tem por 88objetivos chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares.



Luiz Carlos André, 36 anos, é motorista de transportes coletivos a 15 anos e é atualmente gerente de tráfego da empresa Rodoviária Santa Rita, localizada na cidade de mesmo nome.



Preocupado com a violência no trânsito que assiste diariamente em seu trabalho, há 2 anos ele resolveu arregaçar as mangas e fundou a ONG “Educar para o Trânsito, Educar para a Vida – ETEV”, que vem realizando um trabalho de palestras e seminários utilizando vídeos e ilustrações, já tendo atingido nesse período mais de 5.000 pessoas, atuando sempre com base no voluntariado e com os meios que dispõe.



A cerimônia de premiação em data ainda a ser confirmada será em Curitiba-PR, onde Luiz Carlos cumprirá agenda de divulgação do trabalho e, na sequência o Paraibano irá à Suécia, Sede da Empresa Volvo, onde também estará divulgando seu trabalho, a Paraíba e o Brasil.



Maiores informações assessoria de Imprensa, com www.volvo.com.br

Nenhum comentário: