domingo, 20 de fevereiro de 2011

ENTIDADESSE MOBILIZAM CONTRA CONSUMO DE BEBIDA NO TRÂNSITO


Uma comissão intersetorial, reunindo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Polícia Rodoviária Federal, Detran, STTrans, CPTrans, Associação de Microempresários da orla Marítima, Núcleo de Treinamento de Resgate (NTR) e ONG Educar para o Trânsito-Educar para Vida ( ETEV), realizam nessa sexta-feira (18/02/11) o Movimento em Respeito à Vida. A mobilização teve como objetivo estimular o  enfrentamento dos acidentes de trânsito, bem como conscientizar os condutores na relação prejudicial entre o álcool e a direção. A ação ocorreu do Busto de Tamandaré, no Cabo Branco, até as proximidades do Hotel Tambaú, a partir das 18h ás 20h30.

Além de apontar a condutores e pedestres práticas adequadas no trânsito, o evento pretende intensificar a redução da morbi-mortalidade por acidentes de trânsito na prévia de carnaval do município de João Pessoa. Os integrantes da iniciativa serão acompanhados por uma banda de frevo, nos moldes de um bloco carnavalesco, durante o trajeto do Busto de Tamandaré aos quiosques próximos ao Hotel Tambaú.

As equipes realizarm  abordagem educativa aos pedestres do calçadão e aos clientes dos quiosques da orla marítima, distribuindo material informativo, adesivos e camisetas. Durante a abordagem, os consumidores eleitos como “amigos da vez”, encarregados como motoristas e que não irão consumir álcool, receberão brindes e participarão de demonstrações não punitivas do uso do etilômetro.

Nenhum comentário: