sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EXEMPLO QUE DEVE SER SEGUIDO COM OBJETIVO DE REVERTER A REALIDADE DO TRÂNSITO NO BRASIL

Governo do Rio Grande do Sul apresenta comitê de trânsito para entidades da sociedade civil.  

O vice-governador do RS Beto Grill se reuniu na última quinta-feira (17), em Porto Alegre, com representantes da sociedade civil, seguindo a série de encontros promovidos para discutir a criação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito.

A proposta do vice-governador é usar a representatividade do governo do Estado em parceria com as entidades da sociedade civil para potencializar ações que proporcionem a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é superar a meta estabelecida pela ONU de reduzir em 50% o número de mortes nesta década.

Os participantes assistiram à apresentação do projeto e opinaram a respeito da formatação do comitê, cuja elaboração está a cargo da assessoria superior da vice-governadoria. "A presença e a participação efetiva das entidades que compõem a sociedade civil organizada é fundamental na composição das políticas que pretendemos desenvolver e implantar no Estado. Vocês representam a vontade por mudança e a atitude proativa que queremos como característica principal no comitê", afirmou Grill.

Compareceram à reunião líderes de entidades e organizações voltadas ao tema, entre eles o Sindicato das Seguradoras no RS – Sindseg-RS. Estavam presentes o diretor vice-presidente Sérgio Machado , o diretor Rafael Alquati e o assessor administrativo da entidade, Rubaiarte Amaro. Na próxima semana, o vice-governador terá reuniões com deputados estaduais e federais que chefiam as frentes parlamentares sobre segurança viária. Este será o último encontro antes do lançamento oficial do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito

Fonte: PVST 

Nenhum comentário: