sábado, 11 de junho de 2011

CAMPANHA DA ABETRAN MULHERES MOTORISTAS NO TRÂNSITO

Lançada em maio deste ano a Campanha MULHERES MOTORISTAS NO TRÂNSITO constitui-se num excelente fórum sobre a questão da violência no trânsito. Veja na íntegra matéria publicada no site da ABETRAN:

A ABETRAN – Associação Brasileira de Educação e Segurança no Trânsito e o Psicólogo Marccelo Pereyra estão coordenando o movimento MULHERES MOTORISTAS NO TRÂNSITO, em Belo Horizonte, que tem o propósito de multiplicar, através delas, comportamentos que resgatem a relação de convivência saudável nessa comunidade.

A Mulher tem naturalmente, em seu padrão de comportamento, o perfil adequado para minimizar conflitos, intolerância, impaciência e outros resultantes negativos do estresse que o meio do trânsito potencializa. O Homem tem, ao contrário, um padrão reativo para respostas opostas à das mulheres e conflita muito mais suas relações nesse meio.

Assim, esse movimento irá organizar as mulheres motoristas para ações articuladas e continuadas que visem interferir, interromper e modificar os comportamentos que contaminam as relações no trânsito, no intuito de que esse modelo reativo seja imitado e seguido, continuamente, por mais motoristas mulheres e, principalmente, homens.
Acreditamos que esse movimento tem muito a oferecer para que tenhamos um trânsito mais pacífico na capital mineira e em outras cidades do país.

Contatos para mais informações com a ABETRAN - abetran@abetran.org.br ou com o psicólogo Marccelo Pereyra - motoristabrasileiro@yahoo.com.br

Fonte: ABETRAN.











Nenhum comentário: