domingo, 20 de novembro de 2011

ETEV REALIZOU AÇÃO EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DO TRÂNSITO


Uma ação educativa foi realizada neste domingo (20) em Santa Rita, marcou o Dia Muncial em Memória das vítimas do trânsito. A mobilização  foi promovida pela ONG ETEV ( Educar pra o trânsito, educar para a vida) e aconteceu nas ruas do bairro Alto das Populares.
No ínicio  foi ouvida a execução do Hino Nacional, e logo depois realizaram um abraço simbólico em homenagem as vítimas do trânsito.
O evento contou com a participação do policiamento de prânsito do município, professores e alunos  da escola índio Piragibe de Santa Rita (Onde a ONG irá realizar um projeto de nível mundial sobre segurança no trânsito) , voluntários, além de familiares de vítimas do trânsito.
os participantes percorreram algumas ruas do bairro distribuindo panfletos, adesivos e um vasto material educativo.
O objetivo do evento segundo Luis Carlos, presidente da ONG, é lembrar as vítimas da violência no trânsito, conscientizando a sociedade da necessidade de que cada um faça a sua parte para a diminuição da violência nas estradas.
O Vereador Otávio Bernardino, autor da lei que institui o dia do trânsito conciente no munícipio de Santa Rita participou da ação.
Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito
O Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito foi estabelecido em outubro de 2005, durante uma Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas que decidiu que a data seria lembrada sempre no terceiro domingo do mês de novembro.
Em 2 de março de 2010, a Assembléia Geral da ONU proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta e incluiu o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito no calendário das atividades.

Fonte: portal-santa-rita-hoje-14http://www.santaritahoje.com.br/1/noticias/em-santa-rita-acao-educativa-marca-atividades-do-dia-mundial-em-memoria-das-vitimas-do-transito?pid=1725Ação de cidadania.

Nenhum comentário: