sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PASSARELA ENTRAGUE NESSA SEGUNDA-FEIRA = SEGURANÇA PARA OS PEDESTRES

O prefeito de Bayeux, Jota Júnior e o Superintendente Regional do DNIT na Paraíba, engº. Gustavo Adolfo Andrade de Sá, estarão entregando ao público nesta segunda-feira (31) uma passarela para pedestres, localizada no Km 84,7 da BR-101-PB, ora em fase de duplicação. A solenidade terá início às 9h30.

A passarela, construída nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, vai beneficiar as populações da comunidade Manguinhos e do bairro “Mário Andreazza”, um dos maiores bairros da cidade de Bayeux, com reflexos positivos para o fluxo de veículos que por ali trafegam diariamente, tendo em vista o fim da passagem de pedestres até então existente, principal fator dos constantes engarrafamentos que se registravam todos os dias.

Iniciada em 2003, sua construção era de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Bayeux, através do Convênio TT–220/2003-00, o qual foi encerrado em virtude de ter expirado a sua vigência em 28/02/2005, sem que houvesse a conclusão dos serviços. Quando foi paralisada, a passarela se encontrava com 60% de sua estrutura já edificada.

As obras estiveram sob a responsabilidade do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pelas obras de duplicação e adequação Lote 5 da BR-101-PB, e foram executadas pela empresa PROENGE – Projeto e Engenharia Ltda.

Na duplicação dos 129 quilômetros da BR-101 em solo paraibano, o governo federal, através do Ministério dos Transportes/DNIT está investindo cerca de R$ 750 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Fonte: Portal Bayeux em Foco.

Nenhum comentário: