quarta-feira, 11 de maio de 2011

PACTO NACIONAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO


O Departamento Nacional de Trânsito – Denatran – do Ministério das Cidades e o Ministério da Saúde lançam, no dia 11 de maio de 2011, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida. O objetivo é mobilizar a sociedade e reunir ações para diminuir os altos índices de acidentes no trânsito, em resposta à conclamação mundial da Organização das Nações Unidas.

A Assembléia Geral das Nações Unidas, por meio da Resolução A/64/L44, proclamou o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito". Essa resolução foi elaborada com base em dados da Organização Mundial de Saúde, que registrou no ano de 2009 cerca de 1,3 milhões de mortes no trânsito, em 178 países.

O Pacto convida órgãos e entidades de trânsito federais, estaduais e municipais, organizações não-governamentais a trabalharem juntos para reverter o quadro que indica o Brasil como o 5º lugar entre os países recordistas em acidentes de trânsito, precedido pela Índia, China, EUA e Rússia.

A solenidade, que será realizada às 12h30 no auditório do Ministério das Cidades, contará com as presenças do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do diretor do Denatran, Orlando Moreira, entre outras autoridades de governo e da sociedade civil.

Ministério das Cidades

Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário: