segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRESIDENTE DA ONG ETEV REPRESENTOU À PARAÍBA NA SUÉCIA


O Santaritense Luiz Carlos, Presidente da ONG Educar para o Trânsito – Educar para Vida (ETEV), participou na Suécia de 24 de Abril a 03 de Maio de palestras e debates e conheceu o sistema de trânsito daquele país. A visita foi coordenada pela equipe do Grupo Volvo, Gustavo da Volvo Argentina, Anaelse e J Pedro da Volvo BRASIL. O objetivo da viajem foi adquirir conhecimento na área de educação e segurança no trânsito. A delegação contou com 12 integrantes, sendo 05 brasileiros, 5 Argentinos e 2 representante da Volvo do Brasil.

Para Luiz Carlos ficou claro porque a Suécia é um dos países mais seguros no mundo quando se refere a segurança no trânsito, segundo Luiz Carlos os números de vitímas do trânsito na Suécia foram de 287 mortes em 2010, enquanto que no Brasil, no mesmo ano foram 38 mil brasileiros mortos no trânsito.

Luiz Carlos disse que irá procurar os gestores de trânsito dos municípios da João Pessoa e da região metropolitana para passar sugestões que possam melhorar a educação e segurança no trânsito na Paraíba, ele afirma também que sua primeira tarefa será agendar uma audiência com o Superintendente do DETRAN-PB, para solicitar apoio para dar continuidade ao projeto de educação para o trânsito na Paraíba.

Fonte:  Da redação potal Santa Rita Hoje.

Nenhum comentário: