quinta-feira, 21 de junho de 2012

TC VAI APURAR OS MOTIVOS DO CAOS NO TRÂNSITO DE JOÃO PESSOA

TC vai apurar caos no trânsito de JP


TC vai apurar caos no trânsito de JPO Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar Auditoria Operacional a fim de apurar responsabilidades pela situação caótica em que se encontra o trânsito em João Pessoa. A decisão foi tomada após a aprovação, por unanimidade, de requerimento encaminhado, neste sentido, pelo conselheiro Arnóbio Viana, na sessão plenária desta quarta-feira (20).

“Temos uma sociedade que reclama diante da vista grossa e do silêncio das autoridades. Afinal, por onde andam os guardas de trânsito quando dos congestionamentos diários?”, questionou Arnóbio Viana. Queixou-se ele do tempo superior a uma hora para trajetos de 10 ou 15 quilômetros da orla marítima ao centro da cidade.

Para outro membro do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, esta pode ser uma boa oportunidade para acompanhamento, também, em João Pessoa, das ações de mobilidade urbana direcionadas a Estados e Municípios mediante convênios com o Governo Federal.

As Auditorias Operacionais permitem aos Tribunais de Contas o exame de gastos sob o prisma da eficiência, economicidade, eficácia e efetividade das gestões públicas. Nos últimos anos, 90% dos TCs brasileiros (o da Paraíba, inclusive) realizaram Auditorias Operacionais nas áreas de Saúde, Educação e Saneamento. O propósito é o da aferição das ações governamentais com a finalidade de subsidiar os mecanismos de responsabilização por desempenho e de contribuir para aperfeiçoar a gestão pública.

Fonte: Prtal PBAGORA

Nenhum comentário: