domingo, 15 de julho de 2012

Trânsito entra no currículo de mais 31 escolas municipais

Trânsito entra no currículo de mais 31 escolas municipais

Foto: ALTEMAR ALCANTARA / SEMCOM

Trânsito entra no currículo de mais 31 escolas municipais
Coronel Walter Cruz - Presidente do Manaustrans
Respeito à sinalização, ao pedestre e outros temas relacionados ao trânsito passam a fazer parte do currículo de mais 31 escolas da rede municipal de ensino, a partir da adesão dessas instituições ao Projeto Transversalizando. A inclusão foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório da Prefeitura de Manaus, com a presença de alunos, educadores, do secretário Municipal de Educação, Mário Lippi, e do presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalizaçao do Trânsito (Manaustrans) , Walter Cruz.
O Transversalizando foi criado pelo Plano de Gestão de Educação no  Trânsito, lançado pela Prefeitura de Manaus em 2010, por meio do Manaustrans, com o objetivo de inserir o tema Trânsito na grade curricular de escolas municipais. Com a adesão das novas escolas, o Projeto atinge 59 instituições municipais .
A gerente de Educação para o Trânsito do Manaustrans, Euzenir Trajano, apresentou o Projeto aos educadores e convocou um esforço conjunto para levar adiante a inclusão de temas transversais no curriculo das escolas. Na ocasião, professoras que já participam do Transversalizando mostraram os resultados positivos do Projeto e as conquistas. “Fazemos várias atividades com o tema. Notamos que houve uma mudança de comportamento entre as crianças. Elas entenderam que respeitar o transito é também respeitar a vida”, disse a diretora do CMEI José Érico, Perla Tupinambá, presente no evento.
Carmen Lysia Nogueira
Assessoria de Comunicação MANAUSTRANS
Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito.
carmem.nogueira@pmm.am.gov.br
(92) 3215-9159

Nenhum comentário: